quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Da Série:Conhecendo os parceiros - Angélica Pina - Autora do livro "Quilômetros de Saudade."

Hoje daremos início à uma novidade aqui no blog! Estaremos postando entrevistas com os nossos parceiros,tudo isso para que possamos conhecer um pouco mais dos autores. Angélica Pina,autora do livro "Quilômetros de saudade" é a entrevistada da vez.

1- Faça uma breve apresentação de si mesma.

Sou de Belo Horizonte, uma apaixonada pela língua portuguesa desde criança, leitora voraz também desde que aprendi a ler. Formada em Comunicação Social – Publicidade e propaganda, pela PUC-MG, sou colunista e resenhista do site Universo dos Leitores. Também sou mãe do Leonardo, de 3 anos, meu pequeno príncipe!

2- Qual a sensação de publicar um livro?

É a realização de um sonho! É saber que algo que estava dentro de mim agora está disponível para todo mundo que quiser conhecer.

3- Qual seu maior desafio na hora de escrever?

Para mim, a parte mais difícil é escolher o título! Acho realmente complicado escolher um nome que consiga traduzir a essência da história, mesmo porque o título é um dos principais responsáveis por despertar o interesse nas pessoas (ou fazer com que não tenham a mínima vontade de ler).

4- Você espera escrever mais livros?

Siiiim! Se depender da minha vontade, não paro mais! Até o momento tenho apenas um lançado, mas o segundo está pronto, já na editora,  e estou trabalhando em um terceiro.

5- O que a escrita é hoje em sua vida?

Além do prazer imenso que tenho em escrever e criar histórias, é minha profissão, é o que escolhi para fazer e espero poder fazer sempre.

6- Que/Quem te inspira?

Qualquer coisa e qualquer pessoa! Uma música, uma conversa que escuto, um caso que alguém me conta, situações que já vivi, tudo pode fazer parte de uma história. Também coloco um pouco da minha personalidade e de algumas pessoas que conheço em alguns personagens. Pessoas que me conhecem, não se assustem se reconhecerem algo quando estiverem lendo! hahahaha...

7- Qual seu conselho para aqueles que pensam em publicar um livro? Por onde começar?

Algumas dicas que considero essenciais: ler muito, todo tipo de Literatura, passando por todos os gêneros; colocar a mão na massa sem medo, sabendo que você pode voltar e modificar os detalhes quantas vezes quiser; ter leitores críticos para analisar sua história e dar um feedback do que pode melhorar (não vale sua mãe ou sua melhor amiga, porque certamente vão amar e achar tudo lindo!); pesquisar quais são as editoras que publicam histórias similares à sua; correr atrás de enviar seu original para análise das editoras selecionadas e, talvez o mais importante, ESPERAR com muita PACIÊNCIA!

8- Você teve algum receio após a publicação? Medo da reação das pessoas, uma interpretação errada ou algo assim?

Acho que o maior receio de um autor iniciante é o de não ser lido. Fora isso, quanto à opinião das pessoas, estou bem ciente de que não vou agradar todo mundo e encaro isso de forma bem tranquila.

9- Qual a sua sensação ao receber um elogio?

É uma motivação gigantesca para continuar. Eu amo receber o feedback de quem lê meu livro! Ganho o meu dia, fico mesmo feliz da vida quando alguém diz que gostou. Dá vontade de sair dançando e dando pulinhos! hahahaha...

10- Um livro de cabeceira e um que recomenda a leitura para o público do SL?

Acho essa uma das perguntas mais difíceis, porque gosto de vários livros e gostaria de indicar um montão. Escolho O pequeno príncipe como “livro de cabeceira” e recomendo a leitura dos livros das minhas autoras favoritas: Sophie Kinsella, Jojo Moyes, Colleen Hoover e Carina Rissi.





Instagram: @angelicamspina
Twitter: @angelicamspina





Espero que tenham gostado,e aguardem que virão outras por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário